São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treino da FAB pára rali no interior de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Treinos da Força Aérea Brasileira no interior de São Paulo forçaram a organização do rali de vôo livre a dar, ontem, um dia de descanso aos competidores.
As duas primeiras etapas do rali foram vencidas pelo austríaco Manfred Ruhmer, vice-campeão mundial do esporte.
Ele chegou em primeiro nos percursos entre Araraquara e Jaú, no domingo, e entre Jaú e Marília, na segunda-feira.
O rali prossegue hoje, com o trajeto entre Marília e Araçatuba. Até o sábado, quando acontece, em Ribeirão Preto, a chegada do torneio, os voadores passarão por Catanduva, Barretos e Franca.
A saída e a chegada de cada etapa acontecem em pistas de aeroportos. Cada asa delta é fixada a uma camionete e ligada a ela por um cabo. Quando o veículo atinge os 60 km/h, a asa delta é içada, como uma pipa.
Os vôos se dão a cerca de 350 metros de altura. A largada é dada quando todos os concorrentes já estão no ar e ganha quem chegar em primeiro.
A região centro-oeste do Estado de São Paulo foi escolhida para a realização do rali devido ao seu relevo. A área não tem montanhas.

Texto Anterior: Kipkemboi, do Quênia, corre em São Paulo
Próximo Texto: Kasparov faz 3 a 1 na série contra Anand
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.