São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa quer vencer com `ritmo forte'

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da Portuguesa, Levir Culpi, quer que sua equipe imponha um ``ritmo forte" para derrotar o São Paulo hoje e manter suas chances de classificação no primeiro turno do Brasileiro.
``O nosso forte é a pegada. Foi isso que prevaleceu na vitória sobre o Inter (1 a 0). Espero que seja o fator decisivo também contra o São Paulo", disse o meia Betinho.
Para se classificar, a Portuguesa precisa vencer o São Paulo e o Criciúma, no sábado, no Canindé.
Além disso, tem que torcer para o Fluminense perder do Atlético-MG, domingo, no Mineirão, e o Internacional ser derrotado pelo São Paulo, no Morumbi, em jogo marcado para o sábado, mas que pode ser alterado.
Na opinião do treinador, a Portuguesa ainda tem chances concretas de classificação. ``Todos os resultados de que dependemos são normais. A única coisa extraordinária é a combinação acontecer."
Como não deverá contar hoje com o atacante Tiba, contundido na coxa esquerda, Culpi usará Rodrigo no meio-campo, dando total liberdade ao meia Leto para se movimentar em busca de espaços na defesa adversária.
Outros desfalques são o volante Roque e o meia-esquerda Zinho, que serão substituídos por Luisão e Betinho, respectivamente.
O técnico prevê um jogo ``aberto e corrido" nesta noite.
Segundo ele, isso deve ocorrer em função das características das duas equipes. ``São dois times que procuram naturalmente o ataque."
Uma das preocupações do técnico da Portuguesa hoje é o aproveitamento das oportunidades de gol criadas pela equipe.
``Tenho certeza de que criaremos chances para vencer, mas precisamos de tranquilidade para marcar os gols."
Para Betinho, 27, o fato de o São Paulo atuar com dois volantes veteranos -Cerezo, 40, e Alemão, 33- não facilita as coisas para o meio-campo da Portuguesa.
``O Cerezo tem mais preparo físico do que muito garoto."

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 20h30; ESPN Brasil, VT, às 21h30

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Seleção olímpica é meta de Zé Maria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.