São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bankline permite edição de extrato

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

O sistema de home banking do Itaú -Itaú Bankline- passou por uma atualização no final de julho, mas ainda funciona em DOS.
O motivo é a clientela. Segundo Edelver Carnovali, 44, diretor de produtos de agência, pesquisa feita pelo banco revelou que a metade dos clientes que utilizam o acesso on line, na maioria empresas, tem micros antigos, com processadores 286 e 386, onde o ``Windows" funciona de forma muito lenta.
``Esse parque está se renovando rapidamente, o que nos permitirá adotar o ambiente `Windows' dentro de pouco tempo", diz Carnovali.
A operação pelo sistema do Itaú acontece mesmo em tempo real: uma vez confirmado pelo micro, o débito ou o crédito já aparece lançado no extrato.
O histórico das transações pode ser editado. Transferência de recursos de uma conta para outra pode ser acompanhada de uma palavra-chave -aluguel, por exemplo. Essa palavra vai aparecer tanto no extrato de quem mandou quanto no de quem recebeu o crédito.
Também é possível arquivar o extrato no micro e identificar todas as operações para controle de orçamento doméstico.
O banco está trabalhando para permitir ao cliente fazer transferências para contas em outras instituições (DOC eletrônico) ainda neste ano.
Atualmente, segundo Carnovali, o Itaú tem 120 mil clientes conectados ao sistema de home/office banking.
(LR)

Texto Anterior: Programa oferece acesso fácil
Próximo Texto: Sistemas passam a utilizar `Windows'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.