São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Linha Presario ganha mais velocidade

DA REDAÇÃO

A Compaq já está comercializando nos Estados Unidos os primeiros modelos da nova geração de microcomputadores da linha Presario, voltada para usuários domésticos e pequenos escritórios.
A empresa acaba de apresentar os novos produtos, que são baseados no processador Pentium -a mais rápida linha de processadores da Intel- e chegam carregados com recursos multimídia.
As novidades são as séries 7.100 (micros de mesa), 5.500 (máquinas com monitor e CPU no mesmo gabinete) e 9.500 (micros de alta performance em gabinete minitorre).
Esses computadores chegam ao mercado por preços que variam de US$ 1.700 a US$ 3.000, aproximadamente -sem monitor, no caso das séries 7.100 e 9.500.
Os micros da Compaq -maior fabricante mundial de PC- vão enfrentar forte concorrência. IBM, Packard Bell e HP já anunciaram suas máquinas para disputar o consumidor doméstico, prevendo um mercado muito aquecido neste final de ano nos Estados Unidos.
Todos os modelos vêm prontos para usar o ``Windows 95" e com leitor de CD-ROM de quádrupla velocidade, placa fax-modem e disco rígido de até 1,6 Gbyte.
Vêm também com mais de 30 programas e acesso aos principais serviços on line dos EUA.
Os modelos monobloco e minitorre têm o Compaq TrueQ Sound and Motion, combinação de tecnologias de som e vídeo que, segundo a empresa, superaram a performance dos sistemas incluídos em outros micros domésticos.
Esse recurso possibilita vídeo em tela cheia e som estéreo.
As linhas 5.500 e 9.500 vêm com o sistema de reconhecimento de voz SpeechMail. Isso permite ao usuário ter acesso a mensagens gravadas falando comandos.
Os modelos de mesa já estão disponíveis. Os outros devem chegar às lojas norte-americanas até o final do mês. Não há data para o lançamento no Brasil, que deve ocorrer ainda neste ano.

Texto Anterior: Micro é opção de presente
Próximo Texto: `Insanely Great' traz o sonho da Apple
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.