São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice-presidente vai à academia

FERNANDO DE BARROS E SILVA; CARLOS EDUARDO ALVES
ESPECIAL PARA A FOLHA E DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente Marco Maciel participou ontem, em São Paulo, de um encontro reservado na casa do cientista político Leôncio Martins Rodrigues.
Ambos afirmaram ter discutido o quadro partidário e o sistema eleitoral do país, temas de estudo de Leôncio.
``O professor Leôncio tem estudos interessantes sobre partidos e eleições e podemos aproveitar as sugestões para as reformas institucionais", disse Maciel. Leôncio é considerado também um estudioso de questões sindicais, com vários livros e artigos publicados sobre o assunto.
Segundo Leôncio, a conversa foi genérica. ``Mostrei a eles alguns de meus estudos recentes, nada mais". Num ensaio publicado na revista ``Novos Estudos", do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), em março deste ano, Leôncio discorria sobre os aspectos da fragmentação partidária.
A certa altura do texto, dizia que ``a constituição de um bloco governamental estável num contexto de pluripartidarismo extremado pode se apresentar como uma obra de engenharia complexa, delicada, que contém em si um alto grau de imobilismo derivado do esforço da busca de consenso".
Antes da conversa com Leôncio, Maciel esteve com o banqueiro Olavo Setúbal e almoçou com um grupo de trinta empresários. Entre outros, debateram a conjuntura com o vice-presidente representantes de empresas como Bradesco, Rhodia, Fiat, Cofap e Mappin.
No fim da tarde, Maciel visitou o ministro das Comunicações, Sérgio Motta, que se recupera de uma cirurgia cardíaca. O vice-presidente embarcou de volta para Brasília no início da noite.
(Fernando de Barros e Silva e Carlos Eduardo Alves)

Texto Anterior: PMDB e PFL prevêem rejeição da CPMF
Próximo Texto: FHC se encontra com ACM e discute criação do `Ministério do Nordeste'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.