São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Azeredo não convence bancada

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), pediu aos deputados federais de seu Estado a aprovação da reforma administrativa proposta pelo governo.
Azeredo reuniu-se na Câmara, durante toda a manhã e o início da tarde de ontem, com parlamentares mineiros de todos os partidos.
O governador encontrou resistência entre os deputados para a aprovação da quebra da estabilidade no emprego para o funcionalismo público, um dos pontos da proposta do governo.
Para Azeredo, a quebra da estabilidade no serviço público é necessária para o governo estadual ``continuar funcionando": ``Não há recursos disponíveis para nenhum investimento em todos os Estados", disse ele.
O governador afirmou que 72,5% da arrecadação de Minas Gerais é destinada à folha de pagamento do funcionalismo.
``Temos um problema ético de votar contra um direito adquirido dos funcionários. Essa discussão não vai poder ser na base do vapt-vupt", disse Maria Elvira (PMDB-MG).
``Só voto pela quebra se ela mexer no Legislativo e no Judiciário. Em Minas, esses funcionários são os que ganham mais", afirmou Paulo Heslander (PTB-MG)

Texto Anterior: Governo aceita limitar demissão de funcionários
Próximo Texto: Filiação de senador reúne 4 ministros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.