São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TFP pensa em nome para liderar entidade

Corpo de Oliveira é enterrado hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Corrêa de Brito Filho, secretário do Conselho Nacional da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), poderá ser o próximo presidente da entidade católica ultraconservadora. A decisão deve sair em três meses.
O líder máximo da entidade, Plínio Corrêa de Oliveira, morreu anteontem, aos 86 anos, de câncer no fígado.
O corpo será enterrado hoje, às 15h30, no jazigo da família, no cemitério da Consolação (região central de São Paulo).
O corpo do fundador da TFP foi velado na sala principal da sede social da entidade, um casarão na esquina das ruas Itacolomi e Maranhão, em Higienópolis (região central de São Paulo).
O corpo de Oliveira repousava em um caixão pequeno, com as pernas recobertas por um manto vermelho. Nas mãos entrelaçadas, havia um terço de contas negras. Em torno do caixão, membros da TFP, com capas vermelhas, rezavam o terço em latim.
Ao velório compareceram representantes das TFPs de Chile, Portugal, EUA, Equador, Uruguai, França, Alemanha, Bolívia, Espanha, Venezuela, Colômbia, Argentina e Itália.
Hoje, às 11h, será rezada missa de corpo presente na Igreja da Consolação. O corpo será levado de volta à sede social, de onde sairá em cortejo fúnebre, à tarde, precedido das fanfarras da TFP.
O trajeto até o cemitério será feito a pé, e o caixão seguirá sobre os ombros dos seguidores do fundador da TFP.

Texto Anterior: Venda do Banerj está liberada
Próximo Texto: Petroleiros ganham R$ 50 mi após greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.