São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador propõe lei que proíbe uso de jet ski em três praias de Ubatuba

SALIM BURIHAM
DA FOLHA VALE

O vereador Agamenon de Oliveira (PMDB) quer proibir o uso de jet ski em praias de Ubatuba (233 km a leste de São Paulo, no litoral do Estado). O projeto de lei deve ser votado na próxima quarta.
A iniciativa acontece cerca de um mês depois do acidente que matou o estudante Robson Monteiro, 12, na praia da Enseada. O menino atropelado por um jet ski no feriado de 7 de Setembro.
Oliveira disse que fez o projeto proibindo o jet ski na praia da Enseada, mas, procurado por moradores, estendeu a proibição às praias do Lázaro e de Maranduba.
Segundo Oliveira, a idéia é reservar as praias mais frequentadas apenas para uso de banhistas. Ele disse acreditar que a proibição dará mais segurança aos banhistas.
O presidente da Comtur (Companhia Municipal de Turismo), Ahmad Smidi, é contra a medida. Segundo ele, o ideal é disciplinar o uso de equipamentos náuticos.
O presidente da Sociedade Amigos da Praia do Lázaro, Roberto Francine, também discorda do projeto. Ele sugeriu que a prefeitura amplie a fiscalização.

Inquérito
O delegado de Ubatuba, Fausto Cardoso, deve encaminhar à Justiça o inquérito que apura a morte de Monteiro na próxima segunda.
Cardoso afirmou que o proprietário do jet ski, Antônio Hebert Sobrera, e a estudante Vanessa Pereira Santos, que pilotava o equipamento no momento do acidente, serão indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de crime).

Texto Anterior: Polícia prende em SP acusados de sequestro
Próximo Texto: Pedágios de SP podem ser automatizados; Tribunal de Alçada de SP empossa 6 juízes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.