São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ivan Lins resgata prazeres do canto no show ``Anjo de Mim"

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Show: Anjo de Mim, com Ivan Lins e banda
Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, vila Olímpia, zona sul, tel. 011/820-2326)
Quando: hoje, às 21h; sex, às 21h30; sáb, 21h30; e dom, 20h30. Até 15 de outubro
Ingressos: de R$ 25 a R$ 45

O cantor e compositor Ivan Lins -que toca de hoje até o dia 15 na Tom Brasil- chega aos 50 anos resgatando prazeres, descobrindo músicos e aprendendo a cantar.
Em entrevista por telefone à Folha, ele disse que seus shows na Tom Brasil são os últimos que os paulistanos verão até 1997.
``Pretendo passar 96 trabalhando na confecção do meu songbook e fazendo shows no exterior. Também vou cuidar da abertura do escritório da Velas (gravadora da qual é dono) em Nova York."
Em ``Anjo de Mim", Ivan aparece tocando panelas, fazendo percussão com a boca e assoviando. Ele credita isso à liberdade proporcionada pelos músicos paulistas com quem trabalhou.
Três deles estarão dividindo o palco com Ivan. São eles o multiinstrumentista Mário Manga, o baterista Téo Lima e o contrabaixista Sylvio Mazzucca Jr..
Com eles, Lins vai fazer releituras mais acústicas de clássicos como ``Madalena", ``Novo Tempo" e ``Ai, Ai, Ai, Ai, Ai".
Além disso, o músico vai completar as duas horas de show tocando dez músicas do último CD, entre elas uma versão para ``Desde que o Samba É Samba", de Caetano Veloso.
A maior diferença desse disco em relação aos anteriores é a voz de Ivan. Ele está cantando de maneira mais relaxada e sem abusar tanto dos agudos.
``Há dois anos venho tomando aulas de canto. Minha professora me deu um esporro e me fez adaptar meu repertório à minha tonalidade. Mudei o tom de quase todas as minhas músicas."

Texto Anterior: Masp deve abrigar obras do Beaubourg
Próximo Texto: É impossível alcançar perfeição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.