São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turismo nacional procura maior profissionalização

Especialistas discutem situação do mercado na Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha realizou no último dia 25 um debate para o lançamento dos ``Roteiros Turísticos Fiat/Folha-Brasil".
O tema do encontro foi ``Turismo e Desenvolvimento Econômico", e contou com a participação do secretário nacional de turismo e presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Caio Luiz Cibella de Carvalho, do diretor geral da NHT hotelaria e turismo do grupo Accor, Roland de Bonadona, do presidente da Oremar e da Fundação da Indústria e do turismo, Tasso Gadzanis e do diretor de comunicação da Fiat do Brasil, Nivaldo Nottoli.
A mediação foi feita pelo diretor adjunto do departamento de marketing editorial da Folha. Ricardo Gandour.
Cibella de Carvalho iniciou o debate dizendo que ``o turismo tem o papel de alavanca de desenvolvimento para algumas regiões brasileiras".
Roland de Bonadona disse concordar com a afirmativa de Carvalho, acrescentando que o setor hoteleiro se ressente de uma política de financiamentos melhor para o setor. Mas esse é apenas um dos problemas que afetam o mercado de turismo.
Essa foi a conclusão de Tasso Gadzanis, que afirmou ser a municipalização do turismo o mais importante para a indústria. Nivaldo Notolli disse que o turismo no Brasil está em um grande momento, ``pronto a explodir".

Texto Anterior: Casal enfrenta fila três vezes em um mês
Próximo Texto: Viagem aérea garante economia de tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.