São Paulo, sexta-feira, 6 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veículo vai separar lixo orgânico do reciclável

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo começa a testar, na próxima semana, um veículo que separa o lixo orgânico do reciclável e facilita a coleta seletiva.
A coleta seletiva consiste na separação de vidro, papel, metal e plástico do lixo orgânico para reaproveitar o material.
A Enterpa, uma das empresas que prestam serviços de coleta de lixo na cidade, apresentou ontem o protótipo do caminhão que segrega o lixo orgânico do reciclável.
O secretário do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf, disse que um dos fatores que impedem a expansão da coleta seletiva de lixo é a utilização de uma frota para recolher o lixo orgânico e de uma outra para recolher o lixo reciclável. ``Isso dobra o custo", afirmou Zulauf.
O prefeito Paulo Maluf (PPB) praticamente acabou com a coleta seletiva quando assumiu.
Ele alegou, na época, que o que a prefeitura ganhava com a venda de plástico, papel, metal e vidro não cobria os custos da coleta seletiva do material.
Cada usina custará R$ 180 milhões. A previsão de Zulauf é que elas estejam funcionando dentro de dois anos e meio.
Os ambientalistas se opõem à construção das usinas, que -segundo eles- emitem substâncias que podem provocar câncer.

Texto Anterior: Cremesp vai à Justiça contra esterilização
Próximo Texto: Lojas abrem domingo para o Dia da Criança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.