São Paulo, sexta-feira, 6 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contrato sobre teste para carro deve sair dia 16

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf, disse ontem que o contrato com a empresa vencedora da concorrência para a implantação do programa de inspeção de poluentes emitidos por veículos deverá ser assinado no dia 16 de outubro.
Apesar da declaração do secretário, a prefeitura adiou mais uma vez o anúncio do vencedor da concorrência, previsto para ontem. Segundo o secretário, não existe prazo para o anúncio.
Zulauf atribuiu o atraso ao excesso de trabalho na secretaria, que dificultou a análise da proposta de preço apresentada pela Vega-Sopave, única concorrente.
A prefeitura é acusada de favorecer a Vega-Sopave na concorrência. Se vencer a licitação, a empresa, que contribuiu para a campanha do prefeito Paulo Maluf, será responsável por fazer o teste de emissão de poluentes nos veículos da cidade. O serviço dará à empresa um faturamento estimado em até R$ 2 bilhões em 20 anos.
Duas ações pedem na Justiça o cancelamento da concorrência. O PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais), autor de uma das ações, fez anteontem um novo pedido de liminar para suspender o processo e espera obter uma resposta favorável ainda hoje.
Para Zulauf, a suspeita de favorecimento é infundada. ``Nenhuma liminar pedida até agora foi concedida", afirmou o secretário.
Zulauf voltou a dizer ontem que não acredita que o governador Mário Covas vá romper o convênio que permite à prefeitura implantar o sistema.
Anteontem, o deputado Milton Flávio, líder na Assembléia Legislativa do PSDB, partido do governador, disse em discurso que Covas cancelaria o convênio.
O acordo foi firmado em setembro de 1994 entre o prefeito Paulo Maluf e o então governador Luiz Antonio Fleury Filho e garantia que o Detran (órgão estadual) só faria o licenciamento dos veículos que tivessem um certificado de inspeção emitido pela prefeitura.

Texto Anterior: Cosipa recebe multa recorde por poluição
Próximo Texto: Obras da Fernão Dias serão retomadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.