São Paulo, sexta-feira, 6 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autonomia palestina deve ser votada hoje

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Parlamento de Israel deve votar hoje o acordo que amplia a autonomia palestina na Cisjordânia.
Debates para aprovar o documento, firmado com a Organização para a Libertação da Palestina mês passado, começaram ontem.
O premiê de Israel, Yitzhak Rabin, anunciou que está submetendo seu governo ao voto de confiança. Caso seja derrotado, terá que renunciar ao cargo. Nesse caso, o presidente israelense, Ezer Weizman, anteciparia as eleições.
Se o acordo for aprovado, o Exército israelense deve começar a sair dos territórios palestinos na Cisjordânia em 19 de novembro.
Os deputados do Partido Trabalhista, de Rabin, acreditam que o acordo será aprovado com 61 votos a favor e 59 contra.
O Likud, partido de direita e de oposição, é contrário aos acordos com os palestinos. Seu líder, Benjamin Netanyahu, disse que ``Rabin é um traidor e um alcoólatra".
Milhares de direitistas fizeram uma manifestação ontem nas ruas do centro de Jerusalém. Segurando tochas, eles gritavam: ``Rabin caia morto. Não queremos mais você".

Texto Anterior: Entenda o conflito na região
Próximo Texto: Presos no Uruguai 15 rebeldes argentinos; Ministro colombiano denuncia escutas; Equador e Peru negociam em Brasília; Cai a popularidade do governo francês; Turquia forma um gabinete de minoria; O NÚMERO; Júri italiano retoma hoje caso Andreotti; Carro-bomba mata 9 no leste da Argélia; Vice do Equador deve ser absolvido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.