São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andréia pode recuperar visão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Exame de ecografia realizado ontem no olho esquerdo da diplomata Andréia Cristina David, ferida pela explosão de um livro-bomba no Itamaraty, indicou que há chances de Andréia voltar a enxergar normalmente.
Segundo o Hospital de Base do Distrito Federal, o exame apontou que a parte posterior do olho não foi afetada, o que diminui a possibilidade de perda da visão.
O boletim médico diz que o olho examinado apresentou ``pressão intra-ocular normal e ausência de infecção e cicatrização de córnea com bom aspecto".
Ela saiu do hospital ontem às 6h30 e retornou uma hora depois. Foi examinada na clínica Pacini, em Brasília, porque o Hospital de Base não realiza exames sofisticados dos olhos.
A direção do hospital informou que, apesar do resultado do exame e de os ferimentos nas mãos terem apresentado boa cicatrização, a diplomata estava bastante deprimida. Andréia, segundo os médicos, quer voltar para casa e retomar seu trabalho no Itamaraty. Ela deverá ficar internada por pelo menos mais uma semana.
``Andréia disse que queria chorar, mas não chorou", disse. A previsão do médico é que ela ficará ainda mais deprimida. Desde ontem ela passou a contar com acompanhamento psicológico.
Em nota à imprensa distribuída ontem por sua família, Andréia afirma ter considerado o atentado um ``episódio isolado".
``Tenho a certeza de que em breve poderei retornar ao convívio de todos e às minhas atividades profissionais", afirma.

Texto Anterior: Perícia no quarto será divulgada segunda
Próximo Texto: Nem brancos, nem negros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.