São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa que fabrica jet ski vai fazer campanha educativa no verão

SALIM BURIHAM
DA FOLHA VALE

A Milmar Indústria e Comércio, de São Paulo, responsável pela venda do jet ski da marca Sea Doo no Brasil, vai realizar no verão uma campanha educativa sobre o uso do aparelho nas praias do país.
O gerente de marketing da Milmar, Paulo Braga, disse que as peças da campanha educativa serão apresentadas aos 70 concessionários da empresa no país. A campanha será discutida entre os dias 12 e 13 de novembro durante a convenção anual da empresa, em Jaguariúna (norte do Estado).
Segundo Braga, a campanha visa a evitar acidentes e conscientizar o proprietário da necessidade da carteira de habilitação para pilotar o aparelho. Braga disse que a campanha educativa será veiculada nos meios de comunicação por meio da distribuição de folhetos e de cursos gratuitos nas praias.
No último dia 8 de setembro, em Ubatuba (cidade no litoral norte de SP, a 233 km da capital), o menino Robson Monteiro, 12, morreu depois de ser atropelado por um jet ski. O acidente aumentou na região o número de protestos contra o uso indevido do aparelho nas praias. O vereador Agamenon de Oliveira (PMDB) quer proibir o uso de jet-ski nas praias da Enseada, Lázaro e Maranduba.
Segundo o comandante da Capitania dos Portos de São Sebastião (litoral sul de SP), Cláudio Roberto Más, o aluguel dos aparelhos é feito para pessoas não habilitadas para pilotar. A colônia de pesca de São Sebastião quer que a prefeitura da cidade proíba o uso de jet ski nas praias onde é feita a pesca artesanal.

Texto Anterior: Greenpeace quer ter 5.000 sócios no país
Próximo Texto: Unesp prorroga até quarta-feira prazo de inscrição em vestibular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.