São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto tenta integrar criança pobre e rica

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Estadual da Criança, Família e Bem-Estar Social lança no próximo dia 12 (Dia da Criança) um projeto que envolve crianças e adolescentes das classes média e alta na assistência aos menores carentes de São Paulo.
O lançamento oficial do programa ``Criança é Criança" será às 16h no Clube Juventus e deverá contar com a presença do governador Mário Covas, que participará de um jantar com 300 crianças.
Um dos articuladores do projeto, o coordenador do SOS Criança, Paulo Vitor Sapienza, disse que educadores do órgão percorrerão escolas particulares para cadastrar crianças que queiram participar da assistência a carentes.
A primeira etapa do projeto prevê palestras em escolas particulares sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Na segunda etapa, o SOS fará o cadastramento das crianças e dos adolescentes que se dispuserem a auxiliar os menores carentes.
``As crianças receberão um certificado e carteirinha de cidadãs `Frat' (abreviação de fraternidade)", disse Sapienza.
Na última etapa do programa, as crianças voluntárias ``adotarão" um colega carente, do mesmo sexo e da mesma idade.
``A criança voluntária se comprometerá a passar ao seu amigo carente algumas de suas experiências, que a criança humilde nunca teria condições de vivenciar. Por exemplo, frequentar um clube, uma escola particular ou viajar para a praia", disse Sapienza.
Os pais das crianças voluntárias terão de autorizar seus filhos a participar do projeto.
``Nosso objetivo é mobilizar as crianças das classes média e alta sobre os problemas das crianças carentes", disse Paulo Sapienza.

Texto Anterior: Leitor reclama de falta de energia elétrica na Aclimação
Próximo Texto: Jovens carentes querem ser notados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.