São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET prevê redução de carros

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) avalia que a inauguração do túnel Ayrton Senna vai diminuir em 40% o número de veículos ao redor do parque Ibirapuera. Ele terá apenas o sentido centro-bairro e ficará aberto 24 horas por dia.
A mudança mais importante no trânsito da região será a alteração no horário de reversão do túnel sob o rio Pinheiros. No sentido bairro-centro, ele fechará às 10h, duas horas e meia antes do horário normal. No sentido centro-bairro, abrirá às 10h30.
Os motoristas que vierem da região da rua Abílio Soares para entrar na 23 de Maio vão usar uma rampa de acesso que passa sobre a boca do túnel, evitando assim cruzar com os que vão pegar o túnel.
A inauguração do túnel modificará o trânsito na região do parque Ibirapuera, no Itaim Bibi, e, principalmente, na avenida Juscelino Kubitschek, que receberá maior volume de veículos. Algumas ruas que eram de mão dupla passarão a ter mão única (veja quadro).
O túnel Ayrton Senna permitirá que os carros vindos da avenida 23 de Maio, com destino ao Ibirapuera, Itaim Bibi, Morumbi, Vila Olímpia e a região sudoeste, evitem vias movimentadas como as avenidas Pedro Alvares Cabral e República do Líbano.
(LHA)

Texto Anterior: Prefeitura sonega preço de túnel
Próximo Texto: Percurso de maratona inclui principais obras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.