São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995 |
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Definição de preços é analisada
DA REPORTAGEM LOCAL As grandes redes de supermercados definem o preço de venda dos produtos adicionando, em média, 22% sobre o preço dos fornecedores. O acréscimo mínimo é de 4,14% e o máximo, de 43,57%.Essa conclusão é de uma pesquisa feita pelo Provar (Programa de Administração e Varejo da Fundação Instituto de Administração) sobre as estratégias dos supermercados para definir preços. A pesquisa do Provar incluiu oito grandes redes de supermercados. Segundo ela, com o acréscimo de 22% os supermercados têm, em média, rentabilidade líquida de 2% sobre as vendas. Para definir os preços, os supermercados também se preocupam com os concorrentes próximos. Entre as oito redes, sete disseram que ``fazem shopping de preços" (pesquisam os preços dos concorrentes) com ``frequência". Esse ``shopping de preços" tem ``grande influência" na fixação dos preços para cinco redes. A pesquisa revela que apenas uma rede ``nunca" coloca em suas lojas produtos com preços de venda abaixo do de custo. Texto Anterior: INPC sobe para 1,17% em setembro, diz IBGE Próximo Texto: Mais empresas dão reajuste salarial antes Índice |
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