São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Júri de Andreotti é mantido em Palermo; Ex-general chileno deve ir para a prisão; Tóquio se prepara para um terremoto; A FRASE; EUA negam ter retirado embaixador; Turcos matam 30 rebeldes curdos; Mortos por furacão nos EUA chegam a 19

Júri de Andreotti é mantido em Palermo
O juiz Francesco Ingargiola decidiu ontem que o julgamento do ex-primeiro-ministro italiano Giulio Andreotti continuará em Palermo, capital da Sicília (sul). A defesa de Andreotti havia pedido que o ex-premiê fosse julgado por um tribunal especial para ex-ministros em Roma (capital). Andreotti é acusado de manter ligação com a Máfia.

Ex-general chileno deve ir para a prisão
A transferência do ex-general chileno Manuel Contreras para a prisão é iminente, disseram ontem integrantes da Corte Suprema do Chile. O ex-general foi condenado a sete anos de prisão pela morte de Orlando Letelier, em 1976. Contreras está em um hospital militar. Seu filho Manuel disse que o pai conhece muitos segredos de Estado e não seria prudente transferi-lo para uma prisão.

Tóquio se prepara para um terremoto
Moradores de Tóquio e regiões próximas à capital japonesa se preparavam para um grande terremoto depois que um tremor de 5,6 graus na escala Richter atingiu ontem o sudeste do país. A agência de notícias japonesa ``Kyodo" informou que seis pessoas estavam desaparecidas.

A FRASE
``Estou orgulhoso e acredito que o prêmio vá levar mais esperanças e motivação aos escritores e artistas do norte e do sul da Irlanda."
(Seamus Heaney, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1995. O anúncio foi feito anteontem, mas Heaney estava em férias na Grécia e só foi localizado ontem.)

EUA negam ter retirado embaixador
O Departamento de Estado dos EUA afirmou ontem que Myles Frechette, embaixador americano na Colômbia, não foi retirado de seu cargo. Ele estaria em férias na Europa. A imprensa colombiana disse que Frechette deixou o país a mando do governo americano, que estaria insatisfeito com as suspeitas de envolvimento do presidente colombiano, Ernesto Samper, com o narcotráfico.

Turcos matam 30 rebeldes curdos
Soldados turcos mataram ontem 30 rebeldes separatistas curdos em diversos confrontos no leste e sul do país, informaram assessores militares. Segundo eles, três soldados turcos morreram.

Mortos por furacão nos EUA chegam a 19
O furacão Opal deixou pelo menos 19 mortos em sua passagem pelos Estados da Flórida, do Alabama, da Geórgia e da Carolina do Sul (sul dos EUA). Pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas. O furacão causou prejuízo de mais de US$ 2,5 bilhões. Pelo menos 2 milhões de pessoas ficaram sem eletricidade na passagem do furacão. O Opal foi a 15ª tormenta tropical a atingir os EUA neste ano e a mais forte desde 1992.

Texto Anterior: Eurotunnel anuncia prejuízo no 1º semestre
Próximo Texto: Atentado no metrô de Paris deixa 13 feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.