São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raridade; Empurra; Concreto; Por fora; Domingão; Plataforma; Carbono; Pacto do silêncio; Oficial

Raridade
Chega às mãos de FHC nesta semana uma proposta de reforma agrária da bancada ruralista. Vai propor crédito para quem quiser comprar lotes. O prazo de pagamento é de 20 anos, mas o desembolso só começa no quarto ano.

Empurra
A Comissão de Agricultura convidou Benedito Leonel, do Emfa, a prestar depoimento sobre as versões de que o Sendero Luminoso atuaria no país. A assessoria do general sugeriu que seria melhor ouvir o Exército. Os deputados vão decidir se concordam.

Concreto
Membros da Comissão de Orçamento acham exageradas as verbas previstas pelo Judiciário para obras. São 533 mil metros quadrados de construções, mas dificilmente escaparão a cortes. E o Executivo vai achar ótimo.

Por fora
Zé Dirceu, presidente do PT, diz não saber como andam as negociações para preencher os cargos da direção do partido. ``Estou me preservando para poder atuar quando for preciso", afirma.

Domingão
Para dar os últimos retoques no programa de privatizações que anuncia amanhã, Covas resolveu abreviar o fim-de-semana de seus secretários. Convocou para hoje, às 20h, reunião no Bandeirantes.

Plataforma
Em conversa com líderes, FHC disse que, durante suas viagens pelo país, é aplaudido quando fala da reforma administrativa. Então, indicou, faria sentido que os parlamentares a apoiassem. Resta saber se foi convincente.

Carbono
Parlamentares que cobravam o presidente do BC, Gustavo Loyola, pela demora na solução para o Banespa ouviram uma explicação: o processo precisa ser cuidadoso, porque servirá de parâmetro para as futuras negociações do gênero.

Pacto do silêncio
Venceu o corporativismo. Banqueiros diziam na semana passada não saber se alguém ganhou dinheiro com a mudança das regras para uso de títulos da dívida sem deságio em privatizações.

Oficial
Walter Feldman, líder do governo Covas na Assembléia, decidiu lançar-se oficialmente na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Hoje, dia de convenções regionais do PSDB, percorre os diretórios paulistanos fazendo o anúncio.

TIROTEIO
De Luiz Gushiken (PT-SP), sobre a declaração de FHC de que tem vontade de rir quando ouve falar que o país está em recessão:
- Esta pode ser uma recessão humorística para o presidente, mas, para o povo, é real.

Texto Anterior: Como nos EUA; Filé mignon; Para todos; Chamem o fiscal; Novos ares; Conta-gotas; Mico; Protecionismo
Próximo Texto: Companheiro de bebida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.