São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995 |
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Área de siderurgia ajuda a eleger 20
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA As empresas dos setores siderúrgico, sucro-alcooleiro e petroquímico investiram juntas mais de R$ 10,2 milhões na campanha presidencial e nas eleições em 13 Estados. O segmento que mais contribuiu foi o siderúrgico: 3,92 milhões.Pelo menos 20 políticos conseguiram sair vitoriosos das urnas com dinheiro das siderúrgicas, entre eles Fernando Henrique Cardoso e os governadores Mário Covas (São Paulo), Paulo Souto (Bahia), Eduardo Azeredo (Minas Gerais) e Antônio Britto (Rio Grande do Sul). A empresa que mais investiu foi a Metalúrgica Gerdau, que apostou mais de R$ 983 mil na eleição de parlamentares em cinco Estados: RS, PR, SP, BA e PI. O setor sucro-alcooleiro doou R$ 3,41 milhões, quase a metade para os candidatos que disputaram as eleições em São Paulo. Cerca de R$ 1,62 milhões foram somente para a campanha paulista. Texto Anterior: Empresas de mídia deram recursos Próximo Texto: Setor de saúde doou R$ 5,8 mi Índice |
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