São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maratona invade as ruas de São Paulo esta manhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A 1ª Maratona de São Paulo leva hoje cerca de 7.000 concorrentes (homens e mulheres) a disputarem a corrida de 42.195 m, em ruas da capital paulista.
A largada é às 9h na avenida Rio Branco, no centro da cidade.
Entre 130 e 140 minutos depois, o vencedor cruza a linha de chegada em frente ao Monumento das Bandeiras, no parque do Ibirapuera, na zona sul.
O brasileiro Luiz Antônio dos Santos, 31, um dos favoritos da prova, disse não conhecer os poucos adversários estrangeiros, mas, mostrando respeito, destacou que ``eles têm bons tempos".
Os recordes mundiais da distância (masculino/2h06min50 e feminino/2h21min06) pertencem ao etíope Belayneh Densio e à norueguesa Ingrid Kristiansen.
Os recordes sul-americanos estão em poder de brasileiros: 2h09min50, de Osmiro Souza Silva, que participa da prova, e 2h27min41, de Carmen de Oliveira, que não se inscreveu.
Os cinco primeiros de cada categoria (masculina e feminina) se submetem a exame antidoping e dividem prêmio de R$ 80 mil.
Os melhores brasileiros -um no masculino e outro no feminino- ganham carro 0 km.
``A maratona obedece normas internacionais e com mais duas edições será oficializada pela Federação Internacional de Atletismo Amador", afirmou Victor Malzoni Jr., um dos organizadores.
A partir do próximo ano, a Maratona de São Paulo será disputada sempre no dia 2 de junho. Em 96, servirá de seletiva para formar a equipe olímpica nacional.
Luiz Antônio, Osmiro Souza Silva, Nivaldo Filho, Diamantino dos Santos e Geraldo Francisco de Assis são os destaques brasileiros na prova.
No feminino, despontam a brasileira Márcia Narloch (2h32min), a russa Ilyina Nadezhda (2h30min44), a norte-americana Andrea Bowman (2h34min20) e a sul-africana Jowaine Parrot (2h34min).

NA TV
Globo e Globosat/Sportv, ao vivo, a partir das 9h

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Fifa começa a preparar novo Mundial de clubes; Doping no atletismo é discutido por dirigentes; Chris Morris reforça o Utah Jazz na NBA; Goleiros podem ter regras novas em 1996; Jogo na Alemanha terá arbitragem feminina; EUA vencem a França em amistoso de vôlei; Juiz autoriza libertação de torcedores presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.