São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995 |
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Gravadoras apostam em trilhas infantis
ELAINE GUERINI
O álbum, chamado "Rock Aventura - Power Rangers", traz versões em português das músicas do seriado nipo-americano -uma das atrações do programa "TV ColOsso" da Rede Globo. Exibido de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30, o programa tem uma média de audiência de 10 pontos percentuais -cerca de 1 milhão de telespectadores na Grande São Paulo. "Como o seriado é um fenômeno de mercado nos Estados Unidos, nós lançamos o disco no Brasil. O diferencial é que aqui predomina o rock", diz Alexandre Katenar, 27, gerente de marketing da Polygram. Ele adianta que o próximo passo da empresa será negociar com a Rede Globo a substituição da trilha original do seriado pela versão em português. Outra gravadora que investe no mercado de trilhas de programas de TV é a Sony Music. A empresa lançou em maio último o álbum "Cavaleiros do Zodíaco". O disco, com 250 mil cópias vendidas, traz músicas baseadas nos personagens do desenho animado japonês. O programa, veiculado na Rede Manchete, atinge uma média de 4 pontos percentuais de audiência (ou 400 mil telespectadores na Grande São Paulo). Desde o lançamento do álbum, a trilha da Sony substituiu a original e vem sendo veiculada na emissora. O desenho vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30 e às 18h15. "O mercado infantil estava precisando de novidades. Até agora, só as apresentadoras de programas de TV lançavam discos", afirma Flávia Bravo, 27, supervisora de marketing da Sony Music. Tanto o disco da Polygram quanto o da Sony contam com a participação de vários cantores. Mas quem aparece nos shows promovidos pelas gravadoras são os atores-dubladores. Nesta quinta-feira, os dubladores dos "Power Rangers" se apresentam no "Programa Livre", às 16h45, no SBT. Texto Anterior: Papel principal não estava nos planos Próximo Texto: Paulistano acha que TVs abusam de cenas de sexo Índice |
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