São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gravadoras apostam em trilhas infantis

ELAINE GUERINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Polygram lançou o álbum dos "Power Rangers" há duas semanas e já vendeu 100 mil cópias (o que garante o disco de ouro).
O álbum, chamado "Rock Aventura - Power Rangers", traz versões em português das músicas do seriado nipo-americano -uma das atrações do programa "TV ColOsso" da Rede Globo.
Exibido de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30, o programa tem uma média de audiência de 10 pontos percentuais -cerca de 1 milhão de telespectadores na Grande São Paulo.
"Como o seriado é um fenômeno de mercado nos Estados Unidos, nós lançamos o disco no Brasil. O diferencial é que aqui predomina o rock", diz Alexandre Katenar, 27, gerente de marketing da Polygram.
Ele adianta que o próximo passo da empresa será negociar com a Rede Globo a substituição da trilha original do seriado pela versão em português.
Outra gravadora que investe no mercado de trilhas de programas de TV é a Sony Music. A empresa lançou em maio último o álbum "Cavaleiros do Zodíaco".
O disco, com 250 mil cópias vendidas, traz músicas baseadas nos personagens do desenho animado japonês. O programa, veiculado na Rede Manchete, atinge uma média de 4 pontos percentuais de audiência (ou 400 mil telespectadores na Grande São Paulo).
Desde o lançamento do álbum, a trilha da Sony substituiu a original e vem sendo veiculada na emissora. O desenho vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30 e às 18h15.
"O mercado infantil estava precisando de novidades. Até agora, só as apresentadoras de programas de TV lançavam discos", afirma Flávia Bravo, 27, supervisora de marketing da Sony Music.
Tanto o disco da Polygram quanto o da Sony contam com a participação de vários cantores. Mas quem aparece nos shows promovidos pelas gravadoras são os atores-dubladores.
Nesta quinta-feira, os dubladores dos "Power Rangers" se apresentam no "Programa Livre", às 16h45, no SBT.

Texto Anterior: Papel principal não estava nos planos
Próximo Texto: Paulistano acha que TVs abusam de cenas de sexo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.