São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuidado com a venda programada

DA REDAÇÃO

Ofertas de carros com promessas fantásticas, como entrada baixa, longo prazo para pagar sem juros e entrega rápida podem esconder armadilhas para o comprador.
Segundo o Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor), estão identificadas 12 empresas que deram golpes anunciando vendas programadas.
Há várias irregularidades no funcionamento das empresas. A primeira delas é a falta de autorização -obrigatória- do Ministério da Fazenda.
Outro problema está nos contratos, que estipulam prazo de entrega superior ao anunciado. Para piorar, todas as empresas listadas fecharam -e seus proprietários não puderam ser encontrados- antes de entregar os carros.
Para evitar esse tipo de problema, o Procon fornece pelo telefone (011) 231-5700 a relação de empresas contra as quais há reclamações e dá dicas sobre contratos.

Texto Anterior: Prazo para consórcio cresce para 60 meses
Próximo Texto: Ford vende importados em 12 vezes sem juros; Rede Toyota dá desconto para Corolla; Mitsubishi ganha nova concessionária; Feira em SP mostra novos motores MWM; Gol é o mais vendido no mês de setembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.