São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Resumo da ópera; Quem decide; Apego; A mão e o braço; "Ad infinitum"; Alívio; Cadeira; Agilidade; Religião; Registro

Resumo da ópera
No Planalto, faz-se o seguinte balanço: 1) a reforma administrativa tem de passar; 2) a previdenciária é vital, mas incerta; 3) a CPMF e o FSE tem de ser aprovados. Já a reforma tributária ampla, ninguém acredita que vingue já.

Quem decide
No Congresso, a avaliação é diferente do Planalto: 1) a reforma administrativa, recauchutada, passa; 2) a previdenciária só terá tempo de ser aprovada na Câmara; 3) o FSE vinga com prazo de um ano apenas; e 4) a CPMF fica para 96.

Apego
Dentro do PFL, ninguém se preocupa muito com a eventual reação de Adib Jatene se a CPMF ficar para o ano que vem. Pefelistas de peso dizem que o ministro da Saúde ``gosta demais do poder" para pedir demissão.

A mão e o braço
Aliados de FHC acham que uma reforma ministerial não sai tão cedo por uma razão: o risco do ``efeito dominó". Se o presidente mexesse em uma ou duas pastas, a base governista diria que foi pouco e pediria mais mudanças.

``Ad infinitum"
Até um mês atrás, o parcelamento médio das dívidas renegociadas nos bancos era de oito meses. Agora, subiu para 14. Motivo: os devedores só podem pagar um pouco por mês. Com os juros na Lua, o prazo vai aumentando.

Alívio
Com o Fundo Partidário, o PT receberá R$ 4,2 milhões no ano que vem. De olho nesse rendimento extra, vários parlamentares esperam que o partido reduza o desconto que faz nos seus salários de 30% para, no máximo, 10%.

Cadeira
O PFL já tem pelo menos três pré-candidatos a presidente regional em São Paulo: o atual, Antônio Cabrera, e os deputados João Mellão e Paulo Lima. O escolhido coordenará a campanha do partido nas eleições municipais de 96.

Agilidade
Covas suspendeu licitação para a campanha de publicidade institucional que seria veiculada em dezembro. O governo atrasou muito o processo, e as agências só conseguiriam entregar os comerciais do final do ano em janeiro de 96.

Religião
Depois de adiar duas vezes em uma semana seu encontro com representantes da Igreja Universal, Francisco Rossi confirmou uma reunião para quarta-feira. Mas, cuidadoso, avisa: ``Será apenas um encontro de cunho religioso".

Registro
O advogado Iberê Bandeira de Melo, contratado pela Mancha Verde e por outras torcidas organizadas de São Paulo, defendeu os sequestradores de Abílio Diniz.

Próximo Texto: Blague; Títulos da dívida; Dinamite; Passeata; Cordial; Fazendo marola; Livro; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.