São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate no Sul tira a vaga do Palmeiras

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADO ESPECIAL A CAXIAS DO SUL

O empate entre Palmeiras e Juventude por 1 a 1, ontem à tarde, em Caxias do Sul, acabou sendo ruim para as duas equipes, ambas patrocinadas pela multinacional Parmalat.
Com o resultado, os paulistas foram eliminados da primeira fase e os gaúchos, que poderiam ter saído com a vitória, seguiram perto da zona de rebaixamento.
O gol ``relâmpago" do Juventude, marcado aos 40s do primeiro tempo, desestabilizou o time do técnico Carlos Alberto Silva.
A abertura de contagem surgiu de um passe do meia Adriano para o atacante Mauricinho, que penetrou na área com velocidade.
A bola foi desviada de cabeça pelo zagueiro Antônio Carlos, que marcou contra.
Com o placar adverso, a equipe paulista, desestruturada em campo, não conseguiu organizar jogadas. A ligação entre meio-campo e ataque estava deficiente.
Aos 6min, o atacante Adaílton chutou de perna esquerda para boa defesa do goleiro Velloso.
A primeira chance de gol do Palmeiras veio na cabeçada do meia-atacante Rivaldo, para fora, aos 11min.
Aos 19min, Mauricinho chutou, após rebote da zaga, para outra defesa segura de Velloso.
Dois minutos depois, foi a vez de o atacante Muller arriscar um chute de longe, à direita do gol.
Em seguida, o Juventude quase ampliou. Adriano passou para Adaílton, que se livrou do lateral Índio e chutou alto, para fora.
O Palmeiras, muito nervoso em campo, reclamava da arbitragem.
No segundo tempo, a equipe, com Paulo Isidoro no lugar de Wágner e Alex Alves no de Índio, passou a jogar com dois volantes (Amaral e Mancuso), Cafu na lateral direita e Flávio Conceição na esquerda.
Mais ofensivo, apesar de dar espaços para os contra-ataques, o Palmeiras quase empatou aos 16min, numa falta cobrada na trave por Rivaldo.
O empate veio aos 44min, com o próprio Rivaldo. Colocado entre os zagueiros, ele aproveitou um cruzamento para chutar fraco e marcar o gol do time paulista.

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Mancuso faz crítica ao juiz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.