São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro vence Flamengo e se classifica às semifinais

PAULO MATUCK
ENVIADO ESPECIAL A CARIACICA (ES)

O Cruzeiro venceu o Flamengo e, beneficiado pelo empate do Palmeiras com o Juventude, garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro.
Jogando em Cariacica (região metropolitana de Vitória-ES), o time mineiro fez 2 a 0 no Flamengo.
O Cruzeiro entrou em campo com saldo de gols inferior ao do Palmeiras. Por causa disso, precisava vencer, em caso de sucesso da equipe paulista, por um gol a mais que a diferença aplicada pelo Palmeiras no Juventude.
Mas, antes mesmo de o jogo do Palmeiras começar, o Cruzeiro marcou seu primeiro gol.
Roberto Gaúcho cruzou da esquerda para Paulinho, que marcou, aproveitando falha da defesa do Flamengo, aos 3min.
Com um gol de vantagem e ``avisado" pela torcida, que comemorou o gol do Juventude contra o Palmeiras, o Cruzeiro se acomodou, recuou e passou a atuar no contra-ataque.
Mas isso não foi suficiente para que o Flamengo assumisse o controle do jogo. Com muitos erros de passe, o time carioca não ameaçou o goleiro Dida no primeiro tempo.
Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro chegou ao segundo gol.
Aos 41min, o lateral Paulo Roberto avançou pela direita e cruzou. Marcelo, de cabeça, aproveitando nova falha da zaga, marcou.
Os bons momentos do Flamengo se limitaram às cobranças de falta. A melhor delas foi com o meia Djair, que acertou a trave.
Com uma vantagem cômoda, o Cruzeiro apenas deixou o tempo passar e garantiu a vaga.
O Flamengo, que não ameaçava, ainda foi vaiado pela torcida. A equipe carioca terminou ao lado do Corinthians, em último lugar no Grupo A no primeiro turno.
Mesmo com a classificação para as semifinais garantida antecipadamente, o técnico do Cruzeiro, Ênio Andrade, disse que não pretende poupar seus jogadores no segundo turno e priorizar a Supercopa do Campeões da Libertadores.
O lateral Paulo Roberto concorda. ``O time está bem e eu prefiro jogar todas as partidas", afirmou.
O time pega o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, na quinta.
O Flamengo volta a jogar no domingo, contra o Criciúma.

Texto Anterior: Leão reclama do resultado
Próximo Texto: Paulinho vê equipe alegre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.