São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Áreas rurais e urbanas dividem os empregos

GERALDO MAGELLA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro agrícola trabalha para fornecer a infra-estrutura necessária à produção no campo. Sua atuação abrange áreas como construções e eletrificações rurais, armazenamento de produtos, irrigação e mecanização.
Segundo o chefe do departamento de engenharia agrícola da UFV (Universidade Federal de Viçosa), professor Luciano Baião Vieira, o mercado tende a crescer, apesar dos problemas de financiamento rural.
``À medida que a propriedade agrária se torna uma empresa, o engenheiro é mais valorizado, pela busca da eficiência", ressalta.
A área urbana também faz parte do campo de atuação do profissional. Formada há apenas dois meses, a engenheira agrícola Fabíola Cerqueira do Patrocínio, 25, trabalha em uma empresa de irrigação de parques e jardins.
``A carreira é uma boa escolha para quem gosta das áreas de exatas e agrárias. Antigamente, poucas mulheres faziam o curso, mas isso já está mudando", conta.

Texto Anterior: Formação deixa de ser só agrária
Próximo Texto: RAIO X
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.