São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC lança campanha contra a prostituição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso lançará amanhã campanha nacional em defesa da criança e do adolescente e contra a prostituição infanto-juvenil.
A idéia é incentivar denúncias de exploração sexual.
A campanha constará de vídeos, cartazes e vinhetas para rádio. Não deve ser criado nenhum serviço para receber as denúncias. A proposta é usar o telefone 190, que serve à Polícia Militar.
O projeto terá apoio dos artistas Daniela Mercury, Renato Aragão, Gilberto Gil e Caetano Veloso, que participarão da campanha.
A estratégia, segundo o Ministério da Justiça, é ``desmantelar as redes de exploração pela atuação das polícias, do Ministério Público e do Poder Judiciário."
O lançamento prevê três atos: cerimônia no auditório do anexo do Palácio do Planalto, almoço com ministros, artistas e representantes de ONGs (organizações não-governamentais) e apresentação da banda-mirim da Polícia Militar de Minas Gerais.

Texto Anterior: Santas Casas decidem cobrar consulta em SP
Próximo Texto: Projeto no Rio propõe esterilização gratuita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.