São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV ganha para exibir maratona

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A transmissão pela TV Globo, para todo o Brasil, da 1ª Maratona de São Paulo, no domingo, custou R$ 1,2 milhão aos contribuintes paulistanos.
Foi esse o valor pago pela prefeitura à emissora, conforme registro publicado no ``Diário Oficial do Município" de 20 de setembro.
O percurso da maratona passou por diversas obras do prefeito Paulo Maluf, entre elas o túnel Ayrton Senna e uma unidade do projeto habitacional Cingapura.
O prefeito Maluf apareceu durante a transmissão segurando a faixa de chegada da maratona e comemorando a vitória do brasileiro Luiz Antonio dos Santos.
Maluf apareceu também no pódio, entregando os prêmios.
Ontem, às 16h, a Folha ligou para a assessoria da Globo para saber por que a emissora cobrou pela transmissão, uma vez que ela costuma pagar pelo direito de transmitir eventos esportivos.
Duas horas depois, o assessor de imprensa da Globo, Paulo Carneiro, disse que ``não tinha informações" e indicou o superintendente comercial da emissora, Otávio Florisbal, para responder. Procurado em seu escritório, ele não foi encontrado.
Hoje o vereador Adriano Diogo (PT) solicita ao Ministério Público um inquérito civil para apurar um possível uso irregular de dinheiro público. ``Maluf usou a maratona para fazer propaganda", disse.

Texto Anterior: Passagens para Brasília e Rio estão esgotadas
Próximo Texto: Secretário diz que emissora organizou prova
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.