São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oito ficam feridos em assalto na zona leste

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

Oito pessoas foram feridas ontem durante um assalto a um carro-forte em frente a uma agência do banco Itaú na avenida do Oratório, no Parque São Lucas (zona leste de SP).
A estudante Jaqueline Escarpe, 13, foi atingida por uma bala no abdômen.
O assalto ocorreu por volta de 17h30. Segundo policiais da 3ª Companhia do 21º BPM (Batalhão da Polícia Militar), seis homens ficaram aguardando dentro de uma perua Kombi a chegada do carro-forte da empresa Transvalor.
O carro-forte parou em frente ao banco. Três seguranças desceram para pegar três malotes.
Assim que os seguranças saíram com os malotes, os seis homens saíram da Kombi atirando com fuzis AR-15. Os seguranças reagiram e houve troca de tiros.
Além da garota de 13 anos, outras duas meninas que passavam pela rua -Vanessa Romeiro, 17, e Adriana Álvares, 17- foram feridas.
Também foram atingidos Francisco Vieira Araújo, 27, Damásio César Bispo, 29, Lauro de Deus Lima, 54, e Lourival dos Santos, 38, seguranças da Transvalor, e Constantino Sismas, 43, que passava pelo local.
Todos as vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital João 23, na Mooca (zona leste). Segundo informações do hospital, nenhuma corre risco de vida.
Até as 23h de ontem, Jaqueline se encontrava na sala de cirurgia do hospital para a retirada da bala.
No hospital, a mãe da estudante informou que ela estava voltando da escola e passava em frente ao banco quando foi atingida.
Segundo os policiais militares do 21º BPM, após o tiroteio, os seis homens roubaram cerca de R$ 228 mil, que estavam dentro dos malotes, e fugiram em uma Saveiro verde.
O carro foi abandonado momentos depois na rua Atuba, onde os assaltantes teriam pegado um Uno. Dentro da Saveiro, a polícia encontrou sinais de sangue.
``Um dos assaltantes deve ter sido baleado durante a troca de tiros", disse o delegado Eduardo José Vendramel, 30, do 42º DP (Distrito Policial), no Parque São Lucas.
A polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro que os seis homens tomaram.

Texto Anterior: Entidade do Rio quer dar prêmio a denunciantes
Próximo Texto: Fundação auxilia volta de menores às famílias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.