São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

``Jump ball"

FÁBIO SORMANI

Depois de amanhã, a bola sobe pela primeira vez na temporada 95/96 da NBA. Começa a fase de amistosos, chamada ``pre-season". Ela se encerra no dia 30 de outubro e, no dia 3 de novembro, começa o campeonato.
Na quinta, três jogos: Phoenix x Charlotte, Houston x San Antonio e New York x Washington. O jogo entre Knicks e Bullets será no Charleston Coliseum, em Charleston, Carolina do Sul.
É comum, nessa fase, as equipes se exibirem fora de suas sedes. Assim, cidades como Tampa (Flórida), Peoria (Illinois), Reno (Nevada), Albuquerque (Novo México), Honolulu (Havaí), Dayton (Ohio), El Paso (Texas), entre outras, serão premiadas com partidas do melhor basquete do planeta.
Nesta temporada, como se sabe, a NBA estará expandindo suas fronteiras para o Canadá, com as estréias do Toronto Raptors e Vancouver Grizzlies. Além dessas duas cidades, outras canadenses -como Winnipeg, Halifax, St. John e Saskatoon- também serão palco de alguns jogos da liga.
Londres abrigará, neste ano, o McDonald's Championship, em 20 e 21 de outubro, que terá a presença do Houston Rockets, atual campeão da NBA.
A Cidade do México assistirá a dois jogos: no dia 28 de outubro, se enfrentam San Antonio Spurs e Washington Bullets e, no dia seguinte, os mesmos Bullets, mas agora diante do Detroit Pistons.
Na ``pre-season", as atenções estarão concentradas em algumas equipes. Quais? Vamos a elas...
a) Chicago Bulls, que se reforçou demais com a contratação de Dennis Rodman;
b) Houston Rockets, atual bicampeão da liga, que luta pelo tri;
c) Orlando Magic, que sonha com o amadurecimento de Shaquille O'Neal e Anfernee Hardaway;
d) New York Knicks, agora dirigido pelo técnico Don Nelson, que torce para que o time não esteja velho demais, como suspeitam seus torcedores;
e) Indiana Pacers, talvez o time com o melhor conjunto na NBA, que espera pela decolagem final;
f) Phoenix Suns, que cruza os dedos para que Charles Barkley jogue com ânimo redobrado;
g) San Antonio Spurs, que aguarda na quadra uma resposta de seu superpivô, David Robinson, acusado por Rodman de afinar nos jogos decisivos.
Entre as jovens equipes, Detroit, Dallas Mavericks, Milwaukee Bucks, Denver Nuggets e Sacramento Kings chamam a atenção. Têm muito potencial, creia.

Texto Anterior: Vaga no ataque continua sendo do Bebeto
Próximo Texto: Notas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.