São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Ver para crer; Ponta de chuteira; Pedra no caminho; Regras diferentes; Salada russa; Tempo fechado; Inspiração; Teclado; Itinerante; Mudando de ninho

Ver para crer
O Planalto fez chegar um recado à sua base no Congresso: considera a votação da reforma administrativa, na próxima semana, como um divisor de águas. Será a hora de saber quem é realmente aliado e quem ``só vai na boa".

Ponta de chuteira
O governo considera a votação da reforma administrativa na Comissão de Constituição como uma ``final de campeonato". Prevê que o resultado mais apertado será na proposta de o fim da estabilidade valer só para novos funcionários.

Pedra no caminho
Presidente da comissão do Fundo Social de Emergência, Pedro Novaes (PMDB-MA) diz que não há acordo com o governo para aprovar o fundo antes do dia 9. Diz ainda que o FSE não pode ser prorrogado por decreto legislativo.

Regras diferentes
Os departamentos jurídicos da Petrobrás e da BR deram parecer dizendo que os problemas na licitação de publicidade da CEF não se repetem no caso das estatais. O resultado da concorrência de R$ 40 milhões sai em novembro.

Salada russa
Líder do governo, Luiz Carlos Santos (PMDB) adorou a fala de Genoino (PT) a favor do fim da estabilidade. ``Imagine Lênin discutindo direitos adquiridos", disse o petista. ``O czar estaria lá até hoje", emendou o peemedebista.

Tempo fechado
O PSDB do Paraná está em guerra com Stephanes, do PFL. Diz que, além de desprezar a assistência social, o ministro demitiu sem justificativa o superintendente da LBA no Estado, Antenor Bomfim, dirigente tucano.

Inspiração
O brigadeiro Márcio Bhering Cardoso, do Emfa, falava ontem sobre as Forças Armadas se comunicarem melhor com o público. E parafraseou ninguém menos do que Mao Tse-tung: ``Temos que dar um grande salto para fora".

Teclado
O governo planeja montar uma exposição multimídia sobre o Plano Plurianual (PPA), que define as prioridades orçamentárias até 1999. O objetivo é permitir consultas sobre programas específicos e projetos para as regiões.

Itinerante
A exposição multimídia do PPA ficará no Congresso e haverá cópias circulando pelas regiões, com pontos de consulta em locais públicos. O material será elaborado pelo Planejamento, BNDES e Secretaria de Comunicação.

Mudando de ninho
A cúpula do PSDB espera a adesão do senador Coutinho Jorge (PMDB-PA) até o final do mês. Confirmada a entrada, será o 14º tucano na bancada do Senado.

Próximo Texto: Lógica liberal; Do meio; De carteirinha; Diplomacia; ``Pornodólares"; Quantidade; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.