São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF aceita desconto vetado em licitação

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao assinar contrato sem licitação para o fornecimento de vales-refeição para a CEF (Caixa Econômica Federal), a Golden Ticket deu desconto de 5,5% na taxa de administração do serviço.
A revelação consta de requerimento enviado ontem pelo deputado Luiz Gushiken (PT-SP) ao Tribunal de Contas da União, apontando irregularidades no contrato de R$ 36,4 milhões. Ele integra contratações feitas pela CEF sem licitação no valor de 44,2 milhões.
Antes de contratar a Golden Ticket, a Caixa suspendeu licitação para a compra de vales-refeição. Nesse processo licitatório, segundo o deputado, a CEF dizia não aceitar descontos.
Gushiken pede para o TCU apurar o veto a descontos na licitação e ter mudado de opinião na contratação da Golden. Contratada com o mesmo objetivo, a Vale Refeição deu desconto de 2,2%.
Márcio Toledo, da Golden Ticket, diz que o desconto foi ``vantajoso" para a CEF. Procurada pela Folha, a Caixa não se manifestou até o fechamento desta edição.

Texto Anterior: `Temos de fazer leis boas'
Próximo Texto: Saída de Bacha não é surpresa, diz Malan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.