São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf e Rossi começam a negociar sucessão

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf (PPB) está conversando com Francisco Rossi (PDT) sobre a eleição paulistana de 96. Rossi pretende disputar a sucessão de Maluf.
Rossi tem relações antigas com Maluf -integrou o secretariado durante o governo estadual de Maluf. O atual prefeito encontra dificuldade para lançar um candidato com viabilidade eleitoral na capital paulista.
Maluf não quer tornar públicas as conversas com Rossi para não encerrar de vez a busca de uma candidatura própria, que continua sendo a prioridade.
Mas, nas análises feitas com amigos, o prefeito já dá como certa a ida de Rossi para o segundo turno e não mostra entusiasmo sobre as chances de uma candidatura do PPB.
Para ganhar tempo enquanto tenta a solução mágica, Maluf diz que o candidato de seu partido será escolhido com base em pesquisas qualitativas, que deverão ser realizadas em março.

Quércia
Rossi é o postulante que mais tem se ``mexido". Além de Maluf, já conversou, entre outros, com o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), cujo partido também não tem até agora um nome forte para concorrer na eleição paulistana.
O raciocínio de Rossi é que PMDB e PPB serão obrigados a apoiá-lo num segundo turno, provavelmente contra o PT.
No PMDB e no PPB existem setores que apostam na falta de quadros do PDT para administrar São Paulo como mais um motivo para facilitar um acordo com Rossi em 96.

Texto Anterior: Relator acata previdência especial
Próximo Texto: Livro usado no atentado é do Itamaraty
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.