São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lloyds e TSB anunciam fusão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os bancos britânicos Lloyds e TSB anunciaram ontem acordo de fusão que criará a maior instituição financeira do Reino Unido. A operação deverá envolver a soma de US$ 21,7 bilhões.
Na segunda-feira, representantes das duas entidades bancárias haviam declarado que as negociações visando a uma união estavam em curso.
O novo banco, que vai se chamar Lloyds TSB Group, contará com mais de 3 mil agências, 15 milhões de clientes e 86 mil empregados em todo o mundo.
Os atuais acionistas do Lloyds, atualmente o quarto maior banco do Reino Unido, serão proprietários de 70,6% da nova entidade. O TSB controlará 29,4% das ações.
``Confiamos no êxito individual de nossas empresas, mas acreditamos que essa fusão vai criar uma força ainda mais poderosa, mais competitiva e mais eficaz dentro do setor financeiro britânico", declararam Robin Ibbs e Nicholas Goodison, presidentes do Lloyds e do TSB, respectivamente.
Ibbs e Goodison asseguraram que não há planos imediatos para a supressão de agências. Eles admitiram, no entanto, que a fusão acarretará uma diminuição no número de funcionários.

Texto Anterior: Clinton ataca Congresso em reunião do FMI
Próximo Texto: O Cade e a siderurgia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.