São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence com 2 gols de Ronaldo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 ontem à noite na reabertura do estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA), com dois gols do atacante Ronaldo.
Foi o primeiro jogo entre as seleções após a vitória uruguaia, nos pênaltis, na final da Copa América, em julho.
Depois de perder o zagueiro Márcio Santos, contundido, aos 25s, a seleção brasileira levou 17 minutos para furar a forte retranca uruguaia e abrir o placar.
Numa falha do zagueiro Herrera, Bebeto aproveitou e tocou para Ronaldo, que, livre, invadiu a área pela direita e bateu cruzado.
O Brasil tinha em Amaral seu elemento surpresa. O volante, além de cumprir sua função de marcar os rivais no meio-campo, ajudado por Mauro Silva, subia ao ataque, auxiliando Cafu na direita.
No meio-campo, Giovanni comandava a criação de jogadas ofensivas.
Aos 30min, ele roubou a bola no setor e passou rápido para Ronaldo chutar, de novo, cruzado. Ferro tocou a escanteio.
O meia-atacante havia perdido um gol aos 22min, ao chutar contra um adversário após cruzamento, pela direita, de Ronaldo.
Os brasileiros chegaram ao segundo gol com novo toque de Bebeto para Ronaldo. O atacante driblou Gutierrez e tocou sobre o goleiro, aos 36min.
A melhor oportunidade dos uruguaios aconteceu aos 24min. Martinez aproveitou bola que bateu na trave de Carlos Germano e chutou forte. A bola explodiu no corpo do goleiro brasileiro.
O técnico Zagallo mudou sua equipe para o segundo tempo: trocou Ronaldo, que levara uma solada, sem consequências mais graves, de Herrera, por Sávio.
Com isso, perdeu em velocidade. O Uruguai se aproveitou. Aos 5min, um forte chute de Bengoechea bateu na trave.
A equipe uruguaia ainda teve um gol legítimo de Poyet anulado pelo juiz colombiano José Cadenas, em fraca atuação.

Texto Anterior: Pré-temporada da NBA começa hoje com disputa de três partidas
Próximo Texto: Márcio Santos se contunde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.