São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF quer regra nova para o Pré

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A SALVADOR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recorreu à Fifa (entidade dirigente do futebol) para que o lateral-esquerdo Roberto Carlos dispute o Pré-Olímpico.
O torneio será realizado entre 18 de fevereiro e 5 de março na Argentina, classificando dois países para a Olimpíada de Atlanta, nos Estados Unidos.
Só podem participar do Pré-Olímpico atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 1973.
Roberto Carlos nasceu em abril de 1973. Apesar de não estourar o limite de idade, o jogador não pode participar deste torneio, pois já atuou em outro Pré, em 92.
A CBF está tentando modificar o regulamento, para liberar a participação no Pré-Olímpico de todo atleta nascido a partir de 73.
Caso Roberto Carlos não jogue, o titular deve ser Zé Roberto, da Portuguesa. Já na Olimpíada, cada país pode inscrever três atletas de qualquer idade.
Roberto Carlos teria chance de ser um deles, mas Zagallo pode optar pelos zagueiros Aldair, Márcio Santos e pelo volante Dunga.
O meia Juninho, em transferência para a Inglaterra, não participará da primeira fase de treinos da seleção pré-olímpica.
Ele deverá se apresentar à seleção dez dias antes da estréia do Brasil no Pré, marcada para 19 de fevereiro.
(MM)

Texto Anterior: Inter quer Ronaldo e vê Caio
Próximo Texto: Foi mais uma festa baiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.