São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esther Williams aparece mais

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

Esther Williams, uma ex-campeã olímpica, foi a atriz que Orson Welles disse certa vez que gostaria de dirigir. Pouco talentosa, não tomaria nenhuma iniciativa própria e obedeceria minuciosamente as instruções do diretor.
Pois Esther Williams está este mês na programação da TV paga em três filmes. Em termos de aparição, vale tanto quanto sir Laurence Olivier, considerado por muitos como o melhor intérprete, no século 20, de ``Hamlet", de Shakespeare.
Não é a única curiosidade que se obtém ao juntar o acervo que os canais pagos exibem. Entre atores não-americanos, prevalece como critério de aparição o fato de terem feito sucesso em Hollywood.
Claudia Cardinale está em quatro filmes e Brigitte Bardot em dois. Com uma única aparição, estão Nastassya Kinski, Sophia Loren e Isabelle Adjani.
Em termos de cinema norte-americano, Marilyn Monroe ficou ausente da programação, embora até o mês passado tenha sido objeto de uma retrospectiva na TNT.
No grupo de atrizes, Ava Gardner aparece em nove filmes e Elizabeth Taylor em oito. Por esse critério, elas estão momentaneamente bem mais valorizadas que Meryl Streep, Ingrid Bergman, Emma Thompson e Rachel Welch, todas com um único dos filmes de suas carreiras.
Entre os atores, a lista é encabeçada por dois nomes com oito aparições: Robert Taylor e James Stewart, este último em três filmes sob a direção de Hitchcock. Eles valem no mercado deste mês da TV paga duas vezes mais que Humphrey Bogart e quatro vezes a mais que Marlon Brando, Michael Cane ou Al Pacino.
(JBN)

Texto Anterior: Reprises irritam espectadores
Próximo Texto: Revistas de programação trazem curiosidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.