São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição de Miró atrai 9.500 no Rio

Mostra conta com 179 trabalhos

<UN->RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Com abertura oficial da nova exposição de obras do artista plástico espanhol Joan Miró (1893-1983), o centro do Rio voltou a atrair um grande afluxo de admiradores das artes.
Até o final da tarde de ontem, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) estimava a passagem de cerca de 9.500 pessoas pelas duas salas da exposição “ Miró - Caminhos da Expressão”.
A direção do CCBB conseguiu atrair este número expressivo para a exposição ao promover, no saguão principal do prédio, shows teatrais em comemoração ao Dia da Criança.
Com entrada franca, a exposição fica no Rio até 17 de dezembro. A partir de 9 de janeiro, estará no Museu de Arte Moderna de São Paulo.
A exposição de obras do escultor francês Auguste Rodin, em abril e maio passados, no Museu Nacional de Belas Artes, é até agora o recorde de público no Rio, com 226.116 visitantes.
Avaliadas em cerca de US$ 21 milhões, as 179 obras - pinturas, desenhos e esculturas - expostas de Miró arrancaram comentários de admiração de vários visitantes.
“É uma oportunidade ímpar, todo mundo devia aproveitar”, disse a publicitária Ana Cláudia Milanez, que visitou a mostra.
Uma das curiosidades da exposição é o livro no qual o poeta João Cabral de Mello Neto analisa a obra do amigo Miró, e que é ilustrado com as três primeiras xilogravuras feitas pelo artista.
(Roni Lima)

Texto Anterior: Movimento para o litoral fica abaixo do esperado
Próximo Texto: Paulistano lota os parques no feriado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.