São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Bolsa de NY sobe com lucros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Bolsa de Nova York subiu ontem 29,63 pontos, fechando em 4.764,88 pontos por causa do lucro referente ao terceiro trimestre anunciado pelas empresas , acima do esperado pelo mercado.
A Bolsa de Londres recuperou ontem parte das perdas do início da semana, fechando com alta de 1,4%, apesar das notícias ruins a respeito da inflação no país, divulgadas no início das operações.
O índice subiu devido ao bom desempenho do mercado de Nova York e também ao discurso do ministro inglês das Finanças, Kenneth Clarke, no congresso do Partido Conservador.
Com o discurso, os investidores entenderam que o governo inglês não deve modificar no curto prazo sua política monetária.
A má notícia do dia para o mercado inglês foi a alta da inflação, que em setembro chegou ao nível mais elevado dos últimos três anos: 3,9% ao ano.
O dólar fechou ontem em baixa na maioria dos principais mercados da Europa e no Japão.
Em Frankfurt, a moeda norte-americana fechou em 1,4220 marco alemão, contra 1,4250 no fechamento do dia anterior.
No mercado japonês, o dólar foi cotado a 100,44 ienes. Na quarta-feira, a cotação do dólar fechou a 100,98.

Texto Anterior: Crítica ao câmbio é ridícula, diz Malan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.