São Paulo, sábado, 14 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bactéria pode levar a vacina contra sífilis

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma nova tecnologia, que permite a pesquisadores usar bactérias para carregar material genético, pode levar ao desenvolvimento de vacinas genéticas contra doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, e problemas gastrintestinais, segundo pesquisa publicada na revista ``Science".
Pesquisadores do Instituto Walter Reed, do Exército dos EUA, e dos laboratórios Merck (EUA) usaram uma espécie de bactéria (Shigella) como veículo de transporte para introduzir genes em células animais.
Genes são trechos do material genético responsáveis pela produção de uma proteína e transmissão de uma característica hereditária.
As bactérias poderiam levar os genes até locais do corpo de difícil acesso, onde atacariam os microorganismos responsáveis pela doença. Segundo os cientistas, apenas testes em humanos podem determinar a segurança do método.

Texto Anterior: Chip pode fazer cego voltar a ver
Próximo Texto: Governo pretende separar ``filé" da Light para viabilizar a venda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.