São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres 'trocam' visual para agradar

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Após décadas tentando afirmar a própria opinião, as mulheres resolveram ``obedecer" novamente aos desejos dos namorados -pelo menos quanto à estética.
Segundo a pesquisa do Datafolha, 47% das mulheres compram roupas novas para agradar o parceiro, 44% mudam o penteado e 21% faz dieta.
``A gente faz de tudo", diz a gerente de banco Maria Cristina Rezende, 26.
Quando conheceu Renato Fariallo, 26, há exatamente um ano, Cristina tinha os cabelos castanhos e compridos até a cintura, a sobrancelha grossa e usava o perfume Amarige, de Givenchy.
Hoje, tem cabelos ``joãozinho" e ruivos, tira a sobrancelha toda a semana e usa o perfume Kenzo. Tudo isso apenas para manter o interesse do namorado.
``Só cortei o cabelo porque ele pediu. Usava comprido há oito anos. A sobrancelha foi ele mesmo quem tirou na primeira vez. Disse que eu ficaria mais bonita."
As mudanças não param por aí. Também a escolha das roupas é influenciada pelo gosto masculino. Uma minissaia florida está encostada no guarda-roupa desde que o namoro começou.
Já as calças bailarinas, que Cristina detesta, são usadas toda semana. ``Até das minhas calcinhas ele reclama. Ele quer que eu compre aquelas bem pequenas e eu acho horrível."
Mas as mudanças realmente funcionam, segundo o próprio namorado. Fariallo diz que quando conheceu Cristina achou ela bonita, mas que agora está melhor.
``No começo achei que ia ser mais um daqueles namoros de um mês e já estamos juntos há um ano."
Para outras, agradar ao namorado é quase um sacrifício.
A estudante Gabriele Batista, 23, namora a mesma pessoa desde os 13 anos. Durante os sete primeiros anos de namoro, engordou 15 quilos, que depois foi obrigada a perder em três meses.
``Comecei a perceber que ele não estava feliz me vendo gorda e achei que o sacrifício valia."
Quando chegou ao peso ideal, Gabriele também resolveu mudar o cabelo para uma festa.
``Tenho o cabelo comprido e enrolado. No dia da festa, fiz escova e o cabelo ficou liso. Ele gostou tanto que agora arrumo toda semana. Dá um pouco de trabalho, mas ele gosta."
(ABl)

Texto Anterior: Duas frases garantem telefone de garota
Próximo Texto: Mulheres já admitem sexo no 1º encontro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.