São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeões tentam confirmar `nova fase'

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de estrearem no segundo turno do Campeonato Brasileiro com vitória em clássicos regionais, Corinthians e Atlético-MG entram em campo hoje para consolidar a reabilitação conquistada.
O Corinthians venceu a Portuguesa por 1 a 0, com um gol no último minuto. O Atlético derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, mas só jogou bem no segundo tempo.
``O Atlético é um doente que está se recuperando", disse o treinador da equipe, Procópio Cardoso. ``Não sou pessimista, mas é bom que a torcida fique sabendo: a equipe pode ter recaídas."
O jogo, às 19h, no Pacaembu, contará com o campeão paulista e o campeão mineiro.
No primeiro turno, os times ficaram na penúltima colocação dos Grupos A e B, respectivamente, com 8 e 11 pontos conquistados em 33 disputados.
``A vitória na primeira partida era muito importante, chegasse ela como chegasse. Isso dá uma boa expectativa para o segundo turno", disse o técnico corintiano, Eduardo Amorim.
O Corinthians não se apresentou bem contra a Portuguesa. No primeiro tempo a equipe foi dominada, só equilibrando a partida nos últimos 15 minutos. No segundo, teve melhor controle, mas não chegou com perigo ao gol.
``O futebol é totalmente imprevisível, mas esperamos que esse seja o início da nossa reação", disse Amorim.
Com a fraca pontuação no primeiro turno, a chance de os times alcançarem as finais será vencer o segundo turno, já que o campeão de cada turno disputará as semifinais.
Caso o campeão do primeiro turno (Cruzeiro e Fluminense) vença também o segundo, classifica-se a equipe com melhor campanha no campeonato todo.

Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte

NA TV Globo, ao vivo, às 19h.

Texto Anterior: Time usa atacante palmeirense
Próximo Texto: André Santos vira curinga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.