São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistas fazem projeção errada

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A comissão técnica do Corinthians poderá enfrentar problemas no final do segundo turno caso continue a trabalhar baseada nas projeções que já fez.
Segundo Eduardo Amorim, ``o Fluminense se classificou no primeiro turno com 21 pontos, então, se conseguirmos fazer cerca de 21 pontos dá para nos classificarmos".
Amorim teria razão se ambos os turnos fossem disputados nos mesmos moldes, com os times do Grupo A enfrentando apenas clubes de seu grupo e o mesmo acontecendo com os do Grupo B.
Só que não é assim.
Nesta fase, com o cruzamento, as equipes fazem um jogo a mais -ou seja, há três pontos a mais em disputa.
Não havendo mais confronto direto entre as equipes que disputam uma mesma vaga, todas de um mesmo grupo poderiam chegar aos 36 pontos possíveis, em 12 jogos.
Cada equipe tem que conquistar, então, o máximo de pontos possíveis, já que nada impede que uma equipe seja ultrapassada se não obter todos os pontos.
``Temos consciência de que nossa única chance de chegar à final é vencer o turno. Esta é a última chance para todos os que não se classificaram, o que dificultará ainda mais as coisas", disse Amorim.
(VS)

Texto Anterior: Atlético-MG promete cautela
Próximo Texto: Grêmio e União jogam contra o rebaixamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.