São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

SÍLVIO LANCELLOTTI

Informação ainda não divulgada, mas oficialíssima: na reunião de março de 96, o Internacional Board, o comitê que estabelece as regras do futebol, vai autorizar uma experiência, em algum certame do planeta, com as traves alargadas. Hoje, a área da meta ostenta 7,32 m de largura por 2,44 m de altura. O Board ainda estuda as dimensões que permitirá.

Terminou em bate-boca o encontro da direção da Fifa com os presidentes das cinco confederações continentais, realizado na segunda, em Zurique, Suíça. A Europa cerrou suas fileiras na oposição a uma nova candidatura do presidente João Havelange. A África se alinhou com a Europa e a Ásia, como esta coluna imaginava, e se dividiu entre os partidários do Japão e da Coréia do Sul.

Pior: na conferência de imprensa que encerrou o evento, discutiram de maneira fervorosa e, às vezes, deselegante, o secretário-geral da Fifa, o suíço Sepp Blatter, e o presidente da Uefa, o sueco Lennart Johansson. Quando Blatter confirmou que a Fifa quer promover, já em 1996, um verdadeiro mundial de clubes, Johansson deixou claríssimo que a Europa não tem o menor interesse em tal competição.

Texto Anterior: Explicações
Próximo Texto: Santa perplexidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.