São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Jospin é eleito líder de socialistas na França; Golpista está preso em Paris, diz rádio; Contreras é proibido de ficar em casa; Iraque compra armas escondido, diz jornal; Berlusconi deixa de depor em tribunal; Premiê do Haiti renuncia ao cargo; Dissidente chinês faz greve de fome; Ataque a rebeldes mata 7 no Peru

Jospin é eleito líder de socialistas na França
O Partido Socialista Francês elegeu ontem Lionel Jospin para o cargo de primeiro-secretário. Jospin criticou Jacques Chirac, para quem perdeu as eleições presidenciais em maio passado. Ele afirmou que reunirá as forças de esquerda e progressistas para tentar recuperar o poder.

Golpista está preso em Paris, diz rádio
Bob Denard, que deu um golpe nas Ilhas Comores (leste da África), está sob custódia em Paris. A informação foi dada ontem pela rádio francesa Info, mas não foi confirmada pelo governo. Soldados franceses invadiram as ilhas e prenderam o mercenário. Testemunhas disseram que Denard deixou as Comores em um avião do Exército da França com duas mulheres.

Contreras é proibido de ficar em casa
O general reformado chileno Manuel Contreras vai ter que cumprir sua pena na prisão. Contreras, condenado a sete anos de reclusão pela morte do líder socialista Orlando Letelier, em 1976, pediu à Justiça para cumprir a pena em casa. O general adiou sua transferência à cadeia de Punta Peuco alegando ter problemas de saúde. Há quatro meses ele está num hospital.

Iraque compra armas escondido, diz jornal
O governo iraquiano adquiriu mísseis no valor de US$ 1 milhão de empresas da Europa Ocidental e da Rússia por intermédio de uma rede de agentes. A informação foi dada ontem pelo jornal americano ``The Washington Post". Segundo o jornal americano, o Iraque violou o embargo internacional imposto pela ONU.

Berlusconi deixa de depor em tribunal
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi não compareceu anteontem ao tribunal de Milão. O magnata da TV é investigado por supostos pagamentos de subornos a fiscais federais

Premiê do Haiti renuncia ao cargo
Smarck Michel, premiê do Haiti, deixou o cargo anteontem alegando diferenças com o presidente Jean-Bertrand Aristide. Michel disse que as discordâncias estão na maneira com que Aristide conduz sua política de privatização das empresas haitianas. Hoje, Aristide comemora um ano de seu retorno ao poder após três anos no exílio.

Dissidente chinês faz greve de fome
O dissidente chinês Chen Ziming, que sofre de câncer nas vias urinárias, hepatite crônica e problemas cardíacos, começou na prisão uma greve de fome por tempo indeterminado para que o governo permita que ele tenha tratamento médico.

Ataque a rebeldes mata 7 no Peru
Seis guerrilheiros e um soldado morreram em um ataque do Exército peruano em San Antonio, 425 km a nordeste de Lima, a capital do Peru. A região é considerada bastião do Sendero Luminoso, principal guerrilha peruana de esquerda.

Próximo Texto: Saddam se submete a referendo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.