São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

``Perfil do setor mudou"

JÔ RISTOW
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O perfil do setor de brindes mudou nos últimos anos. Esta é a constatação de Heloísa Vernucci Jardim, 50, dona da Nova Idéia Brindes, há 12 anos no mercado.
Ela comercializa brindes como chaveiros, canetas, camisetas, porta-cerveja, chapéus e bonés. Segundo Heloísa, o setor se mantém aquecido ``o ano inteiro".
``Até há alguns anos, as empresas somente ofereciam brindes no final do ano. Hoje, ao fazerem o orçamento anual, já destinam verbas para material promocional para várias datas, seja para divulgar o aniversário da companhia ou o lançamento de um produto novo."
No ano passado, a Nova Idéia faturou R$ 500 mil brutos. Heloísa espera garantir para este ano um crescimento de pelo menos 30%.
A empresa não possui maquinário para impressão. ``Acho mais prático terceirizar esse serviço", afirma a empresária.
(JR)

Texto Anterior: Importados fazem sucesso
Próximo Texto: Empresários estão pessimistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.