São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prostituta entediada

PEDRO ALEXANDRE SANCHES

Ken Russell volta, em "A Prostituta", ao tema que já explorou com precisão em "Crimes de Paixão (1984). Antes, a prostituta era Kathleen Turner; agora, Theresa Russell, igualmente explosiva. Desta vez, a protagonista conversa diretamente com o espectador, em tom debochado e sem meias palavras, contando seu dia-a-dia e tecendo reflexões irônicas sobre a vida nas ruas. Russell, hilariante, é -não podia deixar de ser- a razão do filme. Destaque para a cena em que ela transa com um cliente em seu carro enquanto fuma, distante e entediada.
(PAS)

A PROSTITUTA. EUA, 1991, 92 min. Direção: Ken Russell. Com Theresa Russell, Benjamin Mouton, Antonio Fargas. Na CNT/Gazeta.

Texto Anterior: Lágrimas underground
Próximo Texto: Campanha contra Aids não funciona; "`O Quinteto' é inteligente e criativo"; "Globo compartilha discriminação racial"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.