São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Honda XR 600 tem ótimas suspensões

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

É uma motocicleta versátil, particularmente eficiente em percursos ``off road" (fora de estrada). Revela-se capaz de encarar uma prova de enduro ou um simples passeio por caminhos alternativos, com a mesma tranquilidade.
Suas suspensões, projetadas especialmente para sustentar todo o conjunto da moto, bem alto, são responsáveis por tamanha desenvoltura em trajetos fora de estrada.
Graças ao trabalho do conjunto de suspensões, a XR 600 nunca perde a aderência do solo.
Equipada com motor monocilíndrico de 591 cilindradas, tem força para enfrentar longas incursões por trilhas ou estradas esburacadas.
A XR 600 apresenta boa velocidade final e demonstra ter bastante força, tanto em baixas quanto em altas rotações.
``A moto tem maneabilidade e desempenho muito bons em qualquer circunstância, graças ao equilíbrio perfeito de seu conjunto", afirma o piloto de provas Moacir Fratini, convidado pela Folha para avaliar a XR 600.
Segundo Fratini, a resposta imediata proporcionada pelos comandos da moto facilita a realização de qualquer tipo de manobra.
Para o campeão brasileiro de motocross Gilberto Narezzi, que também participou da avaliação a convite da Folha, curvas são a especialidade da XR 600.
``Ela faz curvas, no seu limite de velocidade, com muita facilidade e segurança", afirma.
Os dois pilotos avaliaram a moto em condições simuladas de competição. Alcançaram marcas e médias compatíveis com as exigidas em provas oficiais.
Como é destinada exclusivamente ao uso fora de estrada, a XR 600 vem equipada com pneus do tipo ``biscoito" e apenas um conta-giros no painel.
A falta de espelhos retrovisores e de piscas torna essa Honda um veículo inadequado para estradas ou ruas normais.
Sua utilização em trajetos urbanos também pode resultar em gasto excessivo dos pneus, desenvolvidos especialmente para enfrentar lama, buracos e barrancos.

Texto Anterior: Nissan apresenta o jipe Terrano e o sedã médio Sentra remodelado
Próximo Texto: SALÃO DE FRANKFURT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.